quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ahh, o tempo x Há tempo

O título é a demonstração exata de como me sinto! Ahh, o tempo é no sentido de como ele já passou e como eu queria que não tivesse sido tão rápido! Há tempo é a certeza de que, como já dizia o sábio Salomão, há tempo para todas as coisas!



Uma amiga de longa data postou um texto no seu facebook despedindo-se lindamente de uma looonga fase da vida dela, fase que passou! PASSOU?! Como assim?! Sim, já se diz fase, porque ela passa e tem sempre a próxima! 

Eu costumo refletir muito e prestar atenção em pequenas coisas pois creio firmemente que o agir de Deus está presente em tudo na nossa vida, inclusive nos detalhes. O feriado de carnaval está chegando e desde sempre (tipo, uns 11 ou 12 anos) passo essa data no Congresso de Jovens da igreja luterana. Esse ano, será em Bonito e estarei lá no sábado e domingo. Mas se eu disser que nada mudou estarei mentindo! Antes, eu ia sábado e só voltava na terça, quando acabava! Antes, eu estava envolvida na noite cultural, nos esportes, nos estudos, em tudo, tudinho mesmo até demais! E agora não é mais assim... isso não me pertence mais! Rsrs

A vida muda, o tempo passa, vem o trabalho que não faz a "ponte" na segunda, vem o filho que precisa do nosso tempo, da nossa atenção e já não conseguimos mais nos dedicar a tudo que fazíamos antes, vem a idade  a maturidade e nos leva por caminhos diferentes, caminhos que espero eu serem os desígnios de Deus. 

Preciso destacar que chegando pertinho dessa data, deu aperto no meu coração e eu disse pro meu esposo: "Ai, que vontade de ficar lá no congresso todos os dias". Ele, que sempre é quem me traz a realidade e fala muitas coisas que eu preciso mas nem sempre quero escutar, disse, de um jeito bem de homem mesmo: "Amor, você precisa entender que já deu!". Essa frase ficou ecoando em mim, e por mais que em primeiro momento eu não quisesse aceitá-la, ela é verdade! Já deu! Já vivemos essa fase e vivemos muito bem, diga-se de passagem, dedicamos nossa juventude ao Senhor, participamos e fizemos parte de cada um dos congressos de jovens! 

E agora crescemos, é outra fase! Relutei enquanto foi possível, e ainda poderei viver esses dois dias do início do feriado de carnaval como jovem e com certeza aproveitarei cada segundo! Eu sou jovem, mas uma jovem senhora, com novas responsabilidades e desafios! Responsabilidades que me alegram e desafios que às vezes pesam, mas não os carrego sozinha nunca! E a responsabilidade do trabalho, do casamento, da casa, do filho e de outros filhos que possam vir faziam parte dos meus sonhos e planos, que hoje se encaixam na nova fase! 

A fase das servas, das mulheres que servem ao Senhor e aos outros e que, surpreendentemente Deus me conduziu à presidência! Esse não era o meu plano, pelo menos não tão cedo, mas foi o plano de Deus, foi o que Ele fez, então deve ser onde Ele quer que eu esteja! A vontade dEle é sempre, boa, perfeita e agradável, mesmo que nos custe aceitar de pronto! Mas posso dizer com sinceridade: "Aqui estou, Senhor, ao seu dispor". E logo mais, tenho certeza de que, se Deus quiser, estarei revivendo toda minha juventude levando meus filhos por esse caminho...



Um comentário:

  1. Momentos gostosos de se lembrar, saudades imensas.... o gostoso também é saber quantos amigos fizemos e trazemos junto até hoje... e como foi dito não deixamos pra tras, somente trocamos a atividade.. hehehe... mas continuamos sempre nos caminhos do Senhor... bjosss... Maraiza Uecker

    ResponderExcluir