quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Falando de livros

Dentre as coisas que mais gosto desde que me entendo por gente está a leitura. Amo ler, não de tudo, tenho um gosto meio seletivo rsrsrs. Já li muitas estórias, romances, ficções, mas hoje prefiro leituras que poderão edificar alguma área da minha vida (mas também leio porventura algo que me desperte a curiosidade). 

Ler é simplesmente maravilhoso, além do que já sabemos, que amplia o vocabulário, aprimora o português, quando a leitura é de conteúdo, pode nos ajudar a melhorar muita coisa em nossa vida. Tenho grande facínio por compartilhar experiências...boas e ruins! Todas tem seu valor.

E justamente por isso, vou falar especificamente do último livro que li: "A experiência da mesa", Davi Titus. Trata-se de um livro cristão, que fala da experiência da autora com a mesa das refeições. Ela defende coisas que talvez já saibamos, mas não damos a devida atenção. Já sabemos por exemplo, que se treinamos a criança pra ficar à mesa, sentada nas refeições, ela terá mais facilidade de permanecer sentada na carteira da escola.

Mas o livro vai muito além disso. Ele é muito mais profundo. Filha de cristãos e esposa de pastor, a autora relata experiências reais, vividas por ela, à mesa. À mesa pode ser o único tempo que a família passa reunida no dia, se olhando nos olhos, conversando, ensinando e aprendendo princípios para a vida como ser educado, dividir, ouvir, entre tantas outras coisas. 

Vale a pena a leitura para reflexão e claro, por em prática pra quem concordar que sentar a mesa e comer junto pode ser algo muito maior do que apenas alimentar o corpo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário